Ontem voltamos a ter contato com as máscaras das quais estávamos separados desde a apresentação do fim ano passado. Tivemos vários exercícios de "encontro" entre os personagens, em que cada ator deveria reagir as ações de seus colegas baseado no comportamento da máscara que escolhera para aquele exercício. Pudemos experimentar quase todas e foi bastante divertido. O Héber rebolando com a máscara de Ragonda foi uma coisa imperdível. Além disso, tivemos a oportunidade de ver as máscaras interpretadas pelo nosso mais novo colega de núcleo ( sim, temos mais um colega de núcleo! ÊÊÊ e ele veio com máscara e tudo!), o André. Bem vindo, André.
Essa é a filmagem feita com celular do exercício de márcara que, mais tarde, daria origem ao nosso primeiro canovaccio, no fim do ano passado. Nessa época, tínhamos apenas começado esse estudo, tanto que, essas máscaras que aparecem no filme eram apenas emprestadas. Só mais tarde é que faríamos todo o trabalho com a Dna. Beth de confecção do conjunto que ficará para a escola. É bastante engraçado ver isso agora e notar nossas primeiras dificuldades em triangular e em entender a lógica de cada personagem. É um pouco longo mas para quem acompanhar com atenção, o roteirinho da parte final do exercício é o seguinte:
Briguela pergunta por um pastel para Arlequino. Ele diz que acaba de o comer. Briguela desespera-se, xinga Arlequino, ele havia colocado o anel do Pantalone dentro do pastel. Briguela chama Pasquela e avisa que Arlequino está passando mal. Pasquela volta com um remédio, mostra pra Arlequino que pergunta o que é aquilo. É um supositório. Arlequino sai correndo.
Pasquela- Adriano
Briguela- Dirceu
Arlequino- Mariana
Obs: A voz de quem faz as orientações é da Verônica e o dono da voz que ri rasgadamente é o Héber.
Um comentário:
hehehe, muito hilário as reboladas de Jonhy Heber, bem lembrada Mari.
Acho que a vinda de um novo integrante está sendo muito bacana para nós. Vem trazer coisas novas, características que não estávamos acostumados a ver.
Postar um comentário